Compra não aprovada/cancelada
Todas as tentativas de compras passam por um processo de análise feito por nossa operadora financeira. O objetivo é garantir a segurança das transações realizadas na Bora Tickets.
Esse processo é baseado nas informações preenchidas no formulário de compra. A partir delas, uma compra pode ser ou não aprovada.
A análise da compra considera diversas variáveis, dos dados de compra informados até o perfil de uso da pessoa titular do cartão, não sendo possível informar o motivo que leva uma compra a não ser aprovada em caso de negativa.
A operadora financeira realiza uma pré-reserva no seu cartão que em caso de negativa é estornada imediatamente.
Listamos abaixo as razões mais comuns para que uma compra não seja aprovada:
Dados incorretos:
Um ou mais dados do cartão não foram preenchidos corretamente. Neste caso, é preciso checar se todas as informações fornecidas estão corretas, desde o nome do titular, o número do cartão, data de vencimento ou o código de segurança.
Falta de confirmação:
A operadora financeira pode entrar em contato com o titular do cartão para checar a compra e, quando não conseguem um retorno, a compra não é aprovada. Por isso, é importante informar um número de telefone válido no momento da compra para que o contato seja feito com sucesso.
Suspeita de fraude:
em alguns casos a própria operadora do cartão classifica a compra como uma possível fraude. Isso acontece quando uma compra fora do padrão é feita, como, por exemplo, uma compra de valor muito alto.
Limite insuficiente:
Quando o cartão selecionado não possui limite suficiente para que a compra seja feita. Nestes casos, é preciso checar com a operadora do cartão se é possível que o limite seja aumentado ou então é preciso usar outro cartão com limite suficiente.
Cartão não habilitado: acontece quando o cartão utilizado na compra não possui a função crédito ativa. Nestes casos, também é preciso checar com a operadora do cartão se é possível habilitar essa função e tentar novamente.
Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato através do e-mail: contato@boratickets.com.br